Política Paraibana

Rumo aos 10 anos: Adriano Galdino registra candidatura à reeleição da ALPB

Unanimidade, Adriano Galdino (Republicanos) aparece como único candidato à presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para os próximos dois biênios (2023/2024 e 2025/2026).

O registro da candidatura foi feito na tarde desta sexta-feira (20), na Secretaria Legislativa da Casa de Epitácio Pessoa.

Atual vice-presidente, o deputado Tião Gomes também se lança à reeleição para o primeiro biênio. O deputado Júnior Araújo aparece como candidato à vice para o segundo biênio. Ambos do PSB.

O nome de Adriano pode ser o único possível de ser votado no próximo dia 1º de fevereiro, quando acontece a Sessão Preparatória. O atual chefe do Poder Legislativo conta, publicamente, com o voto dos 35 demais parlamentares.

Na chapa registrada hoje, constam também o nome do deputado Fábio Ramalho (PSDB) para ocupar a segunda secretaria da Casa. Nesse primeiro biênio, a segunda secretaria deve ser ocupada por Júnior Araújo.

Ex-prefeito de Pocinhos, Adriano Galdino assumiu a presidência do Legislativo paraibano pela primeira vez em 2015 para gerir a Casa pelo biênio 2015/2016.

Em 2019, Adriano foi mais uma vez eleito para presidir a Assembleia durante os anos de 2019 e 2020, sendo reeleito para permanecer da presidência da Mesa Diretora no segundo biênio (2021/2022).

Caso venha a ser eleito para mais dois biênios no próximo dia 1º, Galdino estará na liderança da Casa de Epitácio Pessoa por um total de 10 anos.

Pb Agora

Mais popular