O prefeito Romero Rodrigues (PSDB), anunciou mudanças para a próxima edição do Maior São João do Mundo. Conforme antecipou o PB Agora, a festa sairá do Parque do Povo em 2018. O evento que completará 35 anos, ganhou um novo espaço para a realização de shows, que deixarão de acontecer no Parque do Povo e passarão a ser realizados em uma área localizada no bairro da Estação Velha, por trás do hipermercado Bompreço.
O anúncio foi dado durante uma entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (5), no Teatro Municipal Severino Cabral, onde foi apresentado à imprensa o projeto elaborado para o Maior São João do Mundo 2018.
Ainda de acordo com o prefeito, a proposta não é definitiva e as pessoas poderão interagir nas redes sociais para reagir às mudanças. O novo projeto contempla um espaço que começa no Parque do Povo e vai até a área próxima à Estação Velha (que será reformada), onde ficaria o palco principal da festa, em formato 360º. Toda a área teria também calçadas padronizadas.
A parte superior do Parque do Povo vai ser reservada para uma estrutura que abrigará a Vila do Artesão e o estacionamento. Na parte inferior será reservado espaços para as apresentações das quadrilhas, com uma arena para apresentações, com camarins e maior infraestrutura.
O palco 360º deve ficar localizado na Estação Velha, com espaço para bares e restaurantes. Vai ter também uma cidade histórica com réplicas da biblioteca central, catedral, Cine Capitólio, Prefeitura e outros.
O Parque do Povo, conhecido como “Quartel General do Forró”, continuará sendo utilizada para o São João, no entanto, com novas funções, dentre elas espaço para o artesanato e arena para ensaios e apresentação de quadrilhas juninas.
Haverá um acesso ao Parque do Povo pela rua João Moura até o Polo de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima – novo espaço localizado na Estação Velha, próximo ao Açude Velho, e que contará com seis ambientes. Um deles será a “Vila da Poesia Popular”, para apresentações de poesias, cordéis, repentistas, emboladores de coco e literatura de cordel.
PB Agora