Política
Ricardo Marcelo afirma que PEN estará com Cássio
Segundo ele, na próxima quinta-feira (13), estará se reunindo com os membros do partido para definir o posicionamento do PEN para acabar de uma vez por toda com qualquer tipo de especulação.
Ele salientou ainda que não vai admitir qualquer tipo de resvalo e a votação da bancada será fechada, em bloco, e todos que compõem o PEN terão que seguir a orientação partidária.
O deputado falou ainda que a matéria sobre as contas não é prioridade na pauta da Casa, até porque, segundo ele, existem matérias que estão trancando a pauta e que deverão ser votadas primeiramente para possibilitar a votação das outras, que estão com a votação em atraso.
Sobre as acusações de que o Parlamento estaria fazendo manobras para prejudicar o governador Ricardo Coutinho (PSB) com a não aprovação das contas, o presidente disse que costuma lidar com tudo que fez na vida, com a verdade e que não gosta de mentiras.
– Também diziam que nós estaríamos preparando um impeachment contra o governador, que nós iriámos fazer isso e aquilo e não fizemos absolutamente nada. Eu não vou admitir qualquer tipo de imprudência, ou falta de respeito, a qualquer Poder. Nós temos que analisar toda e qualquer matéria friamente. A Comissão de Constituição e Justiça existe para isso, para respaldar o Plenário e não há necessidade de avançar os sinas de forma equivocada – refutou
Por fim, Ricardo Marcelo comentou que as contas do governo serão reavaliadas e qualquer decisão a ser tomadas é pelo plenário soberano, mas não existe nenhum indicativo de rejeição da matéria.