Cidades
Ricardo entrega Central de Polícia e destaca parceria público-privada

“Temos duas coisas muito importantes aqui (Central de Polícia), o aparelhamento, que vai proposcionar uma melhor prestação de serviço para a população; e a segunda, que é a perseverança em uma parceira privado, com uma permuta firmada com um empresário”, destacou o governador Ricardo Coutinho, ressaltando os benefícios das Parcerias Público-Privadas (PPA) para o setor público, para o empresariado e para a população.
Ricardo Coutinho lembrou que, com a PPA para a área de Segurança, 4 mil vagas de emprego foram gerados, com a construção do Mangabeira Shopping, o Estado da Paraíba ganhou uma “Academia de Polícia profundamente equipada” e a população dispõem dos principais órgãos de Segurança Pública, localizados em uma área da cidade de João Pessoa, em que se contra os maiores índices de violência.
A obra teve um investimento de R$19 milhões, entre construções e equipamentos, e vai abrigar seis blocos com a estrutura administrativa da 1ª Superintendência de Polícia Civil, delegacias seccionais, especializadas e também uma Central de Flagrantes.
A nova Central vai começar a atender ao público, a partir do dia 1º de setembro com registro de boletins de Ocorrência (BO) 24h e ainda uma Central de Flagrantes em regime de plantão. Irão atender ainda delegacias especializadas de Homicídios, Repressão a Entorpecentes (DRE), Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos), Defraudações e Falsificações (DRE), Crimes contra Patrimônio (DIJ). As demais delegacias serão instaladas no final do mês de setembro.
ClickPB