Destaques

Resultado final do concurso para servidores é homologado pelo MPPB no Diário Oficial

concurso1

 O procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, assinou na tarde dessa quinta-feira (10) o termo de homologação do resultado final do Concurso Público para Provimento de Cargos do Quadro de Serviços Auxiliares do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A homologação está publicada em edital na edição da quinta-feira (10) do Diário Oficial Eletrônico (DOE) do MPPB.

A assinatura do termo de homologação, segundo o edital, “ocorre após a necessária vista e conferência de todos os atos havidos antes, durante e após a realização das provas objetivas no dia 19 de julho de 2015, constatando a legalidade e correção de tudo devidamente apontada pela Comissão do Concurso, a qual foi constituída através da Portaria 031/2015/DIADM” (…) “para que produza seus efeitos legais, mantendo-se a lista de classificação”.

“O sucesso desse concurso contribui para o trabalho do Ministério Público na busca de profissionalizar as suas ações, em especial nos órgãos de execução”, destacou o procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora, adiantando que as nomeações terão início no ano que vem, dentro das possibilidades financeiras e orçamentárias da instituição, depois dos processos de remoção dos atuais servidores a serem executados pela administração do MPPB.

O presidente da Comissão de Concurso, promotor de Justiça João Arlindo Corrêa Neto, secretário-geral do MPPB, ressaltou o bom andamento dos trabalhos em torno do certame. “A homologação é mais uma etapa alcançada, significando o êxito na organização de um concurso dessa envergadura realizado pelo Ministério Público, que registrou a inscrição de quase 50 mil candidatos e não registrou uma incontinência sequer, nem antes, nem durante e nem depois da realização do certame”, comemorou João Arlindo. “Chegamos a esta etapa e ao êxito no concurso graças ao trabalho de todos os membros da Comissão de Concurso. Só tenho a agradecê-los”.

Presidido por João Arlindo, a Comissão de Concurso é composta pelos servidores Marcos Vinícius Ferreira Cesário, Célia Maria Bezerra de Melo e Ícaro Ramalho Dionísio e pelo promotor de Justiça José Leonardo Clementino.

O resultado final das provas objetivas do ‘Concurso Público Para Provimento de Cargos do Quadro de Serviços Auxiliares do Ministério Público da Paraíba’ foi divulgado no dia 22 de setembro pela Fundação Carlos Chagas (FCC). A divulgação do resultado preliminar havia ocorrido no dia 26 de agosto e os candidatos tiveram um prazo de sete dias para interpor recursos.

As provas do concurso foram aplicadas no dia 19 de julho pela Fundação Carlos Chagas nas cidades de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande. O concurso oferecia 105 vagas para cargos de técnico ministerial (que exigem nível médio completo) e analista ministerial (nível superior), além de cadastro reserva. As remunerações variam de R$ 3,3 mil a R$ 4,9 mil. Ocorreram quase 50 mil inscrições para o certame.

Ascom

Mais popular