Política
Raupp diz que prioridade do PMDB na PB é o PT, mas não descarta aliança com PSDB
Indagado pelos apresentadores do programa se já tinha ouvido falar em Brasília da possibilidade de aliança no Estado entre o PMDB e o PSDB, que são adversários em nível nacional, Raupp velou que sim, mas disse esperar que a composição não seja necessária. “Espero que não seja necessário. Que não haja necessidade dessa aliança, ponto extremo da chapa nacional”, disse.
Ainda com relação à possibilidade da aliança com o PSDB, o presidente disse que o PMDB é um partido democrático e lembrou que quando foi governador em Rondônia seu vice era do PSDB.
Já sobre os entendimentos com o PT, Raupp revelou que na noite de hoje lideranças dos dois partidos irão se reunir com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, onde será discutido o apoio do PT ao PMDB nos Estados. Segundo Raupp, há uma possibilidade de o PT abrir mão de lançar candidatos em até seis Estados para apoiar nomes do PMDB.
Entre os estados nos quais o PT pode desestimular candidaturas em favor de partidos aliados estão Goiás, Paraíba, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Tocantins . A ideia é fortalecer a coligação em torno da candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição, especialmente com o PMDB.
Da Redação