Internet
Randolfe vira piada após inaugurar ‘comedouro’ para cães
O senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) inaugurou, no Porto do Povo, no município de Santana, no Amapá, um comedouro e bebedouro destinados a cães em situação de rua.
A estrutura foi montada com tubos de PVC fixados em um muro e passou a ser chamada de “Espaço Orelha”, em referência a um cachorro que morreu após ser agredido em Florianópolis, em janeiro de 2026.
Em vídeo divulgado na sexta-feira (6.fev.2026), Randolfe explicou que o local foi pensado para oferecer alimento e água aos animais que circulam pela região. O registro foi publicado em seu perfil nas redes sociais, onde o parlamentar apresentou o espaço já finalizado.
“Espaço Orelha de acolhimento dos pets daqui do Espaço do Porto do Povo de Santana. Tudo prontinho para recebê-los”, afirmou o senador na gravação compartilhada no Instagram.
A iniciativa, no entanto, repercutiu de forma crítica entre políticos de oposição. O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-AL) repostou o vídeo da inauguração em seu perfil no Instagram na terça-feira (10.fev.2026), ironizando a ação. “‘Grande obra’ de senador da esquerda viraliza!”, escreveu na legenda.
Também nas redes sociais, o vereador paulistano Rubinho Nunes (União Brasil-SP) fez uma crítica em tom sarcástico. Em publicação no X, afirmou que o parlamentar teria “inaugurado uma grande obra, o ápice da engenharia moderna… um comedouro de cachorro feito de cano de PVC!”.