Política

Raíssa ameniza declaração de Cartaxo: “É normal ele lutar pelo consenso da bancada”

Segundo a vereadora, no evento beneficente em que ela, o prefeito e o vereador Marcos Vinícius participaram a relação foi amistosa e de troca de sorrisos

raissa lacerda

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) amenizou a declaração dada pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), na manhã desta quarta-feira (7), de que ele mesmo estaria trabalhando mais pelo consenso em relação à eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal do que os próprios vereadores da bancada de situação. Para ela, “é normal ele lutar pelo consenso da bancada”.

“Está tranquila nossa relação com o prefeito. Estávamos muito bem ontem, quando nós participamos de um chá beneficente, e de forma nenhuma ele puxou a orelha da gente. Ele tem uma bancada de dezesseis vereadores e é normal ele lutar pelo consenso”, opinou.

Segundo a vereadora, no evento beneficente em que ela, o prefeito e o vereador Marcos Vinícius participaram a relação foi amistosa e de troca de sorrisos. Ela contou que o prefeito no chá foi informado que eles não abrirão mão da candidatura de Marcos Vinícius a presidente da CMJP e que o tucano conta com maioria para se eleger.

“Nós fomos bem claro e ele estava tranquilo e sorridente. Ele sabe que nós temos nossa opção que é Marcos Vinícius. Nós estamos já com 17 nomes, então matemática não mente. No próprio chá, apenas externamos para ele nossa vontade do pedido das ruas, de uma renovação de uma mudança, de renovação. A Câmara foi renovada 42% e todo poder tem que ter alternância”, disse.

De acordo com ela, o grupo prega a alternância de poder e defende o fim da reeleição na CMJP. “Durval deu a contribuição maravilhosa, nós gostamos muito de Durval, todos temos um respeito muito grande, até porque ele conduziu a Casa por dez anos, mas nós queremos esse novo nome, nós somos contra a reeleição. A alternância é fundamental”.

Mais popular