Supercopa Rei
Rafael pega dois pênaltis, São Paulo vence o Palmeiras e é campeão da Supercopa Rei
O São Paulo é campeão da Supercopa Rei! O Tricolor venceu o clássico contra o Palmeiras por 4 a 2 nos pênaltis, após 0 a 0 nos 90 minutos, neste domingo (4), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
E o goleiro Rafael foi o herói do título inédito ao defender as cobranças de Murilo e Piquerez, respectivamente as terceira e quarta do time alviverde; Raphael Veiga e Gabriel Menino tinham convertido as suas antes disto, assim como Calleri, Galoppo, Pablo Maia e Michel Araújo pelo lado tricolor.
Capitão da equipe, Rafinha emocionou-se muito ainda no gramado do Mineirão e chorou copiosamente após a definição da taça. Coube a ele, com a ajuda de Calleri, levantar o troféu que o clube ainda não tinha.
Com a conquista, o São Paulo ainda se tornou o primeiro time a ganhar todas as competições que disputou e ainda existem no calendário brasileiro.
O jogo – O 1º tempo foi bastante disputado no Mineirão. O Alviverde começou melhor, teve mais volume de jogo e assustou com apenas 2 minutos, no chute à queima-roupa de Rony defendido por Rafael.
Só que aos poucos o Tricolor foi entrando no jogo e respondeu aos 23, quando Nikão tentou, a bola bateu em Gómez e obrigou Weverton a fazer uma boa defesa. Na sequência, o Palmeiras teve a chance de marcar com Mayke, mas Rafael salvou novamente.
Depois disso, as duas equipes seguiram desperdiçando boas chances.
No 2º tempo, o ritmo caiu um pouco. O time de Abel Ferreira começou tomando as iniciativas, enquanto o São Paulo ficou esperando o erro do adversário para sair no contra-ataque.
Aos 13, o treinador são-paulino ganhou uma preocupação: Rafinha caiu com dores e deixou o gramado chorando para a entrada de João Moreira.
Na reta final, o Tricolor assustou na cobrança de falta de Galoppo, que passou raspando na trave.
Já nos acréscimos, o Palmeiras pressionou, mas não conseguiu furar a defesa são-paulina.
Com o empate sem gols no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis.
Abrindo as cobranças, Calleri e Raphael Veiga converteram. Depois, Galoppo e Gabriel Menino também guardaram. Na sequência, Pablo Maia converteu para o São Paulo, mas Murilo parou na grande defesa de Rafael. Logo após, Michel Araujo anotou o seu. E o goleiro são-paulino pegou a cobrança de Piquerez e garantiu o título inédito ao time de Carpini.
Próximos jogos do Palmeiras:
Ituano (C) – 08/02, 21h (de Brasília) – Campeonato Paulista;
Santo André (F) – 12/2, 19h (de Brasília) – Campeonato Paulista;
São Bernardo (F) – 15/02, 19h30 (de Brasília) – Campeonato Paulista;
Próximos jogos do São Paulo:
Água Santa (C) -07/02, 21h30 (de Brasília) – Campeonato Paulista;
Ponte Preta (F) – 10/2, 18h (de Brasília) – Campeonato Paulista;
Santos (C) – 14/02, 19h30 (de Brasília) – Campeonato Paulista.
Fonte: ESPN – Foto: Gilson Lobo