O candidato ao governo da Paraíba pelo PSOL, Tárcio Teixeira, disse na manhã desta terça-feira, 17, que a convenção do seu partido aconteceu de forma bem sucedida e afirmou que o partido manteve um bom contato com os filiados e fechará a chapa majoritária e proporcional ainda esta semana.
Em entrevista a Rádio Nova Tambaú FM, Tárcio disse que representantes dos movimentos sociais estiveram no evento de sábado e destacou que ainda poderá haver mudanças na chapa com a aliança com partidos de esquerda.
“A intenção é unir os partidos de esquerda socialista, PCB e PSTU, tivemos resultado positivo, inclusive sem fechar a nossa chapa como um todo porque apesar da gente ter visto notícias nos jornais e as decisões serem tomadas pelos companheiros dos outros partidos da esquerda socialista aqui na Paraíba, nós optamos por deixar em aberto porque podem existir mudanças nesse sentido e não havendo, o nosso presidente convocou os convencionais e diretorianos para amanhã, quarta-feira a noite, a gente fechar esse primeiro escalão da chapa majoritária e da nossa chapa proporcional”, explicou.
Indagado sobre a interferência do Ministério Público da Paraíba nos festejos juninos de João Pessoa, o candidato afirmou que o grande problema é o número de dias da festa, “as festas na praia, geralmente, não se estendem por tantos dias”, disse. Ele criticou ainda o mal planejamento da Prefeitura para as festas juninas.
Polêmica Paraíba