Política
Promotoria não concorda com mudança do são joão para a orla
A audiência foi realizada na Sala de Sessões da instituição, localizada no terceiro andar do edifício-sede do Ministério Público, em João Pessoa. As discussões em torno do tema terão continuidade na próxima segunda-feira (16), no mesmo local, a partir das 10h.
Preocupados com o bem-estar, saúde e segurança da população que reside e trabalha na orla marítima da capital e com a preservação ambiental do local, os promotores de Justiça João Geraldo e José Farias Filho destacaram que o Ministério Público não concorda com a realização do evento no Busto de Tamandaré, onde a prefeitura estaria contrariando um termo de ajustamento de conduta (TAC) formalizado em 16 de maio de 2005, definindo que os festejos juninos sairiam do Parque Solon de Lucena, a Lagoa, e passariam a ser realizados no Centro Histórico de João Pessoa.
Baseado nesse ajustamento de conduta, o Ministério Público da Paraíba alega preocupação com a poluição sonora que vai atingir aos habitantes, além da preocupação com o patrimônio turístico cultural da região da Praia de Tambaú.
Com o avançar das discussões nesta sexta-feira, ficou decidido que os representantes do poder público municipal trarão uma solução do tema enfrentado numa próxima reunião para definir e concluir os procedimentos, em uma continuidade da audiência marcada para a próxima segunda-feira (16), no mesmo local.
Parlamentopb.com.br