Cidades
Projeto prevê reserva de 5% para mulheres em obras públicas do estado
O Projeto de Lei ainda seguirá para a votação em plenário, mas a deputada, que preside a Comissão, acredita que a proposta ganhará a adesão dos demais parlamentares, devido à necessidade do fortalecimento da presença das mulheres nesse setor da economia. Segundo ela, o projeto prevê que nos editais de licitação e contratos diretos sem licitação celebrados pelo Governo do Estado, tenha a reserva de no mínimo 5% das vagas de emprego para mulheres na área da construção de obras públicas.
“Nosso objetivo é que as mulheres sejam inseridas na construção civil, que ainda é um ambiente predominantemente masculino. O projeto tem a intenção de fazer essa reserva nas obras públicas para garantir maior participação da mulher. Já temos muitas delas se qualificando e trabalhando na área, mas queremos que sejam inseridas nas obras do Estado”, explicou.
Audiência – A outra iniciativa da deputada Camila Toscano aprovada na Comissão, foi a realização da Audiência Pública para debater a Violência contra as Mulheres. “Nos últimos tempos tivemos um aumento nos casos de violência e crimes bárbaros contra o público feminino. Precisamos debater o assunto e saber que é possível fazer para reverter esse quadro”, defendeu.
As discussões e sugestões apontadas na audiência resultarão em um relatório, que será encaminhado à Câmara Federal, que investiga crimes cometidos contra as mulheres. A sugestão foi feita pelo deputado Frei Anastácio, membro da Comissão.
Parlamento PB