Política

Professores em greve causam tumulto na AL e presidente quer proibir entrada nas galerias

ALPB2-300x225Mais um episódio de manifestações e desconforto para os deputados foi cenário da sessão realizada na manhã de hoje, na Assembleia Legislativa da Paraíba. Desta vez foram os professores da rede estadual de ensino que lotaram as galerias e levaram o presidente Adriano Galdino a se retirar do plenário.

Galdino pediu a compreensão dos manifestantes e, “por questão de segurança”, decidiu limitar a entrada de mais professores nas galerias. O presidente disse que a laje é antiga e poderia não suportar o peso caso o volume de pessoas fosse maior.

Os professores começam protesto em frente ao colégio Liceu Paraibano e seguiram caminhando até a sede do Poder Legislativo.

Após gritos e palavras de ordem, panfletos arremessados pelas galerias, Adriano Galdinho pediu que os professores formassem uma comissão para conversar em seu gabinete. Em seguida, Galdino deixou o plenário.

Redação com Blogdogordinho

Mais popular