Cidades
Procon-JP cria email para receber denúncias em relação ao Black Friday
Em antecipação a esse tipo de reclamação, a Secretaria colocou, há duas semanas, os fiscais em operação nas lojas da Capital que anunciaram Black Friday, assim como uma equipe para monitorar os preços também nas lojas virtuais para posterior verificação da veracidade do desconto.
O secretário Helton Renê ressaltou que a loja que praticar algum tipo de abuso será penalizada, de acordo com a legislação de defesa do consumidor. “Colocamos fiscais na rua para inibir uma possível enganação no valor real do desconto. Então, se os descontos não são reais porque se baseiam em preços majorados dias antes do Black Friday, além da ilegalidade do ato, existe também o descaso com a boa-fé do consumidor, que esperou meses para comprar um produto há muito desejado”, disse o Helton Renê.
Email – A Secretaria está atenta a esse tipo de situação e a criação de um email específico vai facilitar a denúncia do consumidor. “Recomendamos que a pessoa que se sinta enganada envie sua reclamação para o email blackfridayprocon@gmail.com. Já estamos sabendo que muita gente fez fotos do produto que desejava comprar dias antes da promoção e constatou a enganação e, nesse caso, também deve enviar esse material para o email, que tomaremos as medidas cabíveis que a legislação consumerista nos assegura”.
Serviço:
Horário de atendimento do Procon-JP
SAC – segunda-feira à sexta-feira: 8h às 17h na sede situada na Avenida D. Pedro I, nº 473, Tambiá (com distribuição de fichas)
Telefones: segunda-feira à sexta-feira das 8h às 18h: 0800 083 2015, 2314-3040, 3214-3042, 3214-3046
Plantão Final de Semana: sexta-feira, sábado e domingo das 20h às 3h da manhã pelo telefone 0800 083 2015
Email para denúncias do Black Friday: blackfridayprocon@gmail.com
Redação com Secom-JP