Notícias
Privatização? Governador vai conceder entrevista coletiva nesta segunda 03/04
O governador Ricardo Coutinho (PSB) deverá conceder uma entrevista coletiva à imprensa, nesta segunda-feira (03), para falar sobre a situação da Cagepa.
A informação foi dada pelo secretário de Comunicação do Estado, jornalista Luís Torres, que se eximiu de adiantar se o assunto seria relativo ao processo de privatização ou não da Companhia.
A privatização do órgão já vem sendo debatida no Poder Legislativo com os parlamentares divididos entre contra e a favor.
O deputado Raniery Paulino (PMDB) chegou a propor uma audiência pública para debater a situação financeira da Cagepa, antes do governo se decidir pela privatização, uma vez que a empresa recebeu um empréstimo de R$ 170 milhões junto a Caixa Econômica Federal aprovado pela Assembleia Legislativa para sanear as finanças.
“Se nós conseguimos recursos para a Cagepa quitar as dívidas, se a companhia já majorou em seis vezes as tarifas de água e de esgoto, é importante saber o que a diretoria fez internamente, que controle interno de gastos fizeram para garantir o máximo de viabilidade da empresa. Se a empresa tem o monopólio da água no Estado da Paraíba, não faz sentindo ser deficitária”, enfatizou.
Já o líder do governo, Hervázio Bezerra (PSB) teme que a oposição tire proveito político com o processo da privatização.
Segundo ele, o governador recebeu a determinação do presidente da República, Michel Temer (PMDB), para iniciar a privatização da Cagepa.
“Só que ele (Ricardo Coutinho) tem um modo totalmente diferente de definir as questões”, avaliou Hervázio.
Paraiba Online