PRF
PRF apreende, na Paraíba, carga de cigarros contrabandeados avaliada em aproximadamente R$ 700 mil
No decorrer de fiscalizações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, na última quinta-feira (13), foram recuperados dois carros, sendo eles, um locado e nunca devolvido e outro adulterado com registro de furto. Durante as ações foram apreendidas uma arma de fogo e uma carga contendo 192.500 maços de cigarros do Paraguai.
A primeira ação se deu na manhã, por volta das 09h40, no município de Campina Grande, agreste paraibano, quando equipe policial visualizou e abordou um Chevrolet Cruze com dois ocupantes a fim de realizar uma fiscalização de rotina. Durante a abordagem, foi realizada consulta aos sistemas de segurança, sendo identificado um registro de apropriação indébita, o carro foi locado e nunca devolvido. Diante das circunstâncias presenciadas, o condutor, um homem de 26 anos, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária onde poderá responder criminalmente. O veículo foi conduzido as autoridades responsáveis por fazer a devolução à locadora de automóveis.
No início da tarde, por volta das 12h09, agentes da PRF receberam uma denúncia anônima acerca de um caminhão Ford/Cargo 816 S de cor cinza que se deslocava de Gurinhém, e supostamente, transportava carga de cigarros contrabandeados. Prontamente, policiais realizaram diligências para localizá-lo. O veículo com as características descritas na ligação anônima foi visualizado próximo ao município de Itabaiana. Equipe da PRF realizou acompanhamento tático até o município de Juripiranga, local onde o condutor, um homem de 48 anos, posteriormente identificado, foi abordado. Durante a fiscalização, foram localizadas várias caixas sendo transportadas, dentro delas haviam 192.500 maços de cigarro contrabandeados de origem paraguaia. Estima-se que a carga seja avaliada em cerca de R$673.750,00. Diante das circunstâncias flagradas, o indivíduo foi detido e encaminhado com a mercadoria para a Polícia Federal, ele poderá responder criminalmente por contrabando.
Já no final da noite, por volta das 21h49, em João Pessoa, capital paraibana, equipe do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF realizava fiscalização quando visualizaram um veículo Hyundai HB20 transitando com as luzes de posição apagadas. O automóvel foi abordado e iniciado os procedimentos de fiscalização. Durante os procedimentos, foi identificado que o carro estava adulterado, sendo possível verificar nos sistemas de segurança e através dos elementos originais remanescentes que contra ele havia um registro de furto ocorrido em abril deste ano em João Pessoa. No decorrer da ação, foi localizado no seu interior uma pistola calibre .380 com 15 munições prontas para uso e um colete a prova de balas. O condutor, um homem de 21 anos, relatou ter comprado o carro por meio de um anúncio em site de compra e venda. Questionado sobre a arma de fogo, disse que pertence ao pai. Conforme as situações flagradas, ele foi detido e encaminhado com o veículo e a arma de fogo para a Central de Polícia onde poderá responder criminalmente por receptação e porte ilegal de arma de fogo.
Polêmica Paraíba