A coluna Radar, da Veja, especulou nesta sexta-feira (12) sobre uma provável demissão do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. O próprio presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) respondeu através de sua conta do Twitter, minutos após a nota subir para as redes: “Kkkkkkkkkk”, escreveu.
Irritado, Bolsonaro avalia tirar Ernesto Araújo do Itamaraty https://t.co/zbLTzWbG6I pic.twitter.com/Re7h15PFu7
— Radar (@radaronline) April 12, 2019
A coluna publicou: “Jair Bolsonaro avalia seriamente tirar Ernesto Araújo do Itamaraty. A segunda troca de presidência da Apex em 90 dias e a mudança do estatuto deixaram o presidente bem irritado. O capitão acha que Araújo se deixa levar muito pela sua ‘protegida’, Leticia Catelani.”
A mulher no centro da disputa – Letícia Catelani, de acordo com a Folha, é a mulher no centro da disputa que derrubou o segundo presidente da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento) no governo Bolsonaro. Ela é uma veterana em polêmicas no entorno do presidente, afirma o jornal.
Uma das pioneiras do grupo voluntário que aderiu à campanha do então deputado antes mesmo de ela existir oficialmente, coleciona disputas internas no bolsonarismo. É chamada de protegida do chanceler Ernesto Araújo pelo diretor derrubado da vez, o diplomata Mario Vilalva.
com forum