O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi liberado nesta sexta-feira (20/09/2019) pelos médicos para viajar aos Estados Unidos e participar do discurso de abertura da 74ª reunião da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas.
“Nosso presidente está pronto para o combate, com a viagem assegurada a Nova York no próximo dia 23”, informou o porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rêgo Barros, após a avaliação.
Bolsonaro foi orientado pelos médicos a não permanecer todo tempo sentado durante a viagem, caminhar pelo avião e alternar com períodos deitados na cama. As orientações são para prevenir riscos de complicações de circulação venosa. De acordo com os profissionais, o presidente está medicado com anticoagulantes para evitar riscos à circulação.
Ao retornar ao Alvorada, após a consulta, Bolsonaro parou na porta da residência oficial para cumprimentar e conversar com admiradores e com um grupo de crianças de uma escola de Ceilândia. O presidente tirou fotos e ainda brincou com os alunos ao perguntar sobre a origem da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.