Política

Presidente do PT classifica pedido de renúncia como “absurdo” e ratifica que não disputará reeleição

Para ele, o pleito por renuncia coletiva de todas as direções da legenda é “algo absurdo“.

charliton

Movimentos internos do PT da Paraíba comandados pelo deputado federal Luiz Couto e o deputado estadual Anísio Maia realizaram reunião na última sexta-feira (25) para pedir a renúncia imediata dos seus dirigentes, mas a solicitação foi descartada pelo presidente do PT da Paraíba, Charliton Machado. Para ele, o pleito por renuncia coletiva de todas as direções da legenda é “algo absurdo“.

“Eles defendem que o diretório nacional, estaduais e os municipais do país renunciem e para nós nessa altura do campeonato se torna algo absurdo, porque nós estamos no final do próprio mandato. Até para institucionalidade do partido isso seria algo absurdo, pois todos foram eleitos”, disse.

Segundo Charliton o tema foi discutindo durante reunião do diretório estadual na noite dessa segunda-feira (28), mas ficou completamente fora de cogitação qualquer entrega de cargo antecipada.

“Nós avaliamos isso ontem à noite, mas está fora de cogitação qualquer direção renunciar. O que a gente tem que fazer é unir o partido, renovar e preparar os desafios. Questão de renuncia é inapropriado para o momento que o PT vive. O que queremos é unir o partido”, contou.

Ele ratificou que permanecerá à frente do partido até o próximo ano, mas não disputará a reeleição durante o Processo de Eleições Diretas do PT que acontece no dia 12 de março de 2017.

“Eu já tenho dito aos companheiros, todos eles já me ouviram, que eu particularmente defendo a renovação do partido, que não sou candidato, que teria todo o direito de disputar a reeleição do partido por mais quatro anos, mas não vou fazer isso, vou colaborar para que o PT construa a unidade política e para que o partido tenha capacidade de enfrentar as turbulências que virão mais na frente, que não serão fáceis”, declarou.

Mais popular