Política

Presidente do PPS de JP diz ter simpatia por uma candidatura a prefeito, mas prefere não revelar

De acordo com Bruno Farias, por unanimidade o PPS decidiu acompanhar o entendimento do vice-prefeito Nonato Bandeira para integrar a oposição a Luciano Cartaxo

Bruno Farias 1

O presidente do PPS de João Pessoa, o vereador Bruno Farias, disse que tem preferência para o partido apoiar uma candidatura a prefeito da Capital, mas preferiu não revelar nomes. Ontem, a legenda decidiu não lançar candidatura própria e reafirmou a saída da base do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

“Tenho simpatia por uma candidatura, mas por ser presidente do partido não queria dizer publicamente sem que antes construíssemos essa posição”, disse Bruno Farias.

O presidente do PSB da Capital, Ronaldo Barbosa, e o próprio pré-candidato a prefeito pelo partido socialista, João Azevedo, já revelaram a possibilidade de o PPS voltar a apoiar o governo de Ricardo Coutinho (PSB).

De acordo com Bruno Farias, por unanimidade o PPS decidiu acompanhar o entendimento do vice-prefeito Nonato Bandeira para integrar a oposição a Luciano Cartaxo.

“O PPS foi mero figurante da administração pública municipal. E nós sempre tivemos papel de protagonismo na gestão para formular, planejar e executar ideias. Isso nós fizemos de 2004 a 2012, mas fomos alijados desse processo. Tivemos alguns espaços no governo, com uma representativade menor, mas fomos esquecidos na formulação de idéias”, criticou o vereador.

Segundo ele, a base do prefeito tentou manter o apoio do PPS à administração. “Nos últimos 30 a 40 dias tentaram reverter a situação. Fomos chaleirados de uma maneira que não se imagina. Ofereceram cargos a Nonato, mas ele disse que não, pois queremos nos sentir parte do projeto”.

Questionado a respeito do pedido de instalação da CPI da Lagoa na Câmara, o parlamentar comentou: “Conheço o presidente Durval e acho que ele vai zelar pelo respeito ao regimento e a imagem da Câmara. Não cabe a um país que luta contra a corrupção, a Câmara cruzar os braços diante de uma investigação tão séria”.

 

Blog do Gordinho

Mais popular