Entre autoridades brasileiras e internacionais, incluindo deputados, senadores e outros figurões da República em geral que não são ministros de Estado, nenhuma teve tantas reuniões oficiais com o presidente Lula quanto o ex-senador petista e atual presidente da Petrobras, Jean Paul Prates: 12 encontros. Em 2º lugar, com 5 encontros cada, empatam a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, e a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR).
Prioridades – Ministros da Educação, Camilo Santana, e Defesa, José Múcio, por exemplo, estiveram com Lula menos vezes que o chefão da Petrobras.
No geral – O levantamento considera a agenda presidencial entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2023. Prates é sexto colocado no compito geral.
Principal ministro – Apesar de escanteado nos encontros internacionais importantes, o chanceler Mauro Vieira é o ministro que mais emplacou encontros: 21.
Pódio – Alexandre Padilha (Rel. Institucionais), Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil) e Flávio Dino (Justiça) fecham o top 5.
Fonte: Diário do Poder