Notícias

Presidente da AESA garante que obras da transposição sairão até o final de 2017

Noticiado em

Em entrevista na tarde hoje, ao programa ‘Debate Sem Censura’ da rádio Sanhauá, o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba, João Fernandes, falou em cadeia estadual da situação grave que vive o estado em relação a escassez de água que a Paraíba enfrenta. Algumas cidades e municípios, por exemplo, estão completamente sem água e outras enfrentando um severo racionamento, como é o caso de Campina Grande.

Fernandes, disse que a AESA tem feito o possível, dentro das suas limitações,  a gestão dos reservatórios do Estado e garantir a segurança hídrica dos próximos 2 anos, pois, não se sabe se irá chover os suficiente para encher todos os mananciais de água da Paraíba.

O presidente ainda garantiu que as obras da transposição do rio São Francisco, aqui na Paraíba,  serão concluídas até o final do ano de 2017. Segundo ele, quem garante isso são as autoridades ligadas ao governo que estão diretamente envolvidas na execução das obras.

Indagado por um dos apresentadores, se não seria possível a execução de um terceiro turnos nos trabalhos e a antecipação dessa entrega da transposição, João Fernandes disse que essa tem sido sua luta em Brasília e de alguns deputados da bancada federal da Paraíba.

Mais popular

Copyright © 2016 - Portal S1 Todos os direitos reservados.