Em entrevista ao Portal S1, o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas na Paraíba(AESA), João Fernandes, admitiu o atraso na entrega da obra que segundo ele mesmo, irá resolver o problema da seca na Paraíba. A transposição do rio São Francisco, que foi prometida pelo governo federal à sua entrega em 2012, o que não ocorreu, anda a passos lentos em relação a sede do povo nordestino.
João Fernandes, reconheceu o reforço do governo federal no tocante ao andamento das obras atualmente, segundo ele os investimentos que estão sendo aplicados são da ordem de R$ 250 milhões de reais todo mês nas obras da transposição do Rio São Francisco.
Segundo ele, a obra trará segurança para a população da Paraíba, pois no momento em que as águas da transposição chegarem no Estado, nosso reservatórios não ficaram mais tão suscetíveis a água das chuvas, tendo uma capacidade maior de armazenamento de suas reservas hídricas.
Só resta saber, quando essa bendita obra ficará pronta. Enquanto isso a população vai se “virando” com a falta d’água em todo Estado.
Da Redação