Operação Policial

Prefeitura paraibana é investigada por fazer manutenção em sucatas e abastecer veículos sem motor

Uma operação desencaeada na manhã desta quinta-feira (10) investiga fraudes em manutenções e abastecimentos de veículos oficiais da prefeitura de Alhandra, na Paraíba.

Denominada operação “Fuel Fraud”, a ação conta com a participação de 22 integrantes do GAECO/PB e 21 Policiais Civis.

Segundo as investigações, indícios apontam desvio de recursos públicos, fraudes em procedimentos licitatórios, entre outros crimes cometidos por um grupo criminoso instalado no âmbito da gestão municipal.

Conforme apurou o Notícia Paraíba, os crimes investigados foram praticados entre os anos de 2021 a 2023 e durante as investigações, foram detectados pagamentos referente a manutenção de veículos que não foram realizadas. Conforme a polícia, os carros que passariam por manutenção eram “verdadeiras sucatas, sem uso pela prefeitura”.

Também foram identificados registros de abastecimentos de combustíveis para veículos que foram leiloados pela prefeitura, ou seja, haviam sido vendidos e a gestão continuou a registrar abastecimentos para eles.

A Prefeitura de Alhandra ainda não se pronunciou sobre a operação.

Crédito: Notícia Paraíba

Mais popular