A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), divulgou nesta sexta-feira (24), o resultado preliminar das inscrições e análises currículares do Processo Seletivo Simplificado Interno de profissionais em pleno exercício na Rede Municipal de Ensino para atuarem nas Escolas Municipais Ativas Integrais (EMAIs). Para conferir a relação dos candidatos que tiveram a inscrição deferida basta clicar no link https://sedec.joaopessoa.pb.gov.br/selecao-emai/INSCRICOES_DEFERIDAS.pdf.
O candidato que se sentir prejudicado, poderá, neste sábado (25) e domingo (26), até as 17h, interpor recurso por meio do formulário constante no Anexo V (https://sedec.joaopessoa.pb.gov.br/selecao-emai/anexo-v.pdf) do edital. A interposição do recurso deverá ser feita através do endereço eletrônico educacaointegralemai@educa.joaopessoa.pb.gov.br.
A relação dos candidatos que tiveram a inscrição indeferida poderá ser acessada pelo link https://sedec.joaopessoa.pb.gov.br/selecao-emai/INSCRICOES_INDEFERIDAS.pdf.
O Processo Seletivo constará de duas fases que são a Avaliação Curricular e de Títulos (classificatória) e Prova Objetiva (eliminatória e classificatória). A prova será realizada no dia 03 de dezembro.
EMAIs – No ano de 2023 foi implantado na Rede Municipal de Ensino o Modelo de Escola Ativa Integral em 10 unidades. A partir de 2024 esse modelo será expandido para outras 11 escolas municipais: Analice Caldas, Anísio Teixeira, Cônego João de Deus, Chico Xavier, Frei Afonso, João Gadelha de Oliveira, João Medeiros, João Santa Cruz, José Peregrino de Carvalho, João XXIII e Ubirajara Targino Boto. O Processo Seletivo será para o preenchimento do quadro dessas novas escolas ativas integrais.
Funções – Professor de Educação Básica I e II; diretor escolar; Coordenador Pedagógico (CP); Coordenador Administrativo-Financeiro (CAF); professor Articulador de Aprendizagem (AA); pedagogo escolar (supervisor ou orientador); psicólogo escolar; e assistente social.