A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) continua, nesta terça-feira (2), a dragagem do Rio Jaguaribe, que integra o cronograma de trabalho do programa ‘João Pessoa em Ação’. De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Noé Estrela, todas as áreas de risco da Capital estão sendo monitoradas neste período de intensificação das chuvas, mas nenhuma ocorrência foi notificada.
Até esta segunda-feira (1), os técnicos do programa ‘João Pessoa em Ação’ atuaram na limpeza e desassoreamento do Rio Jaguaribe na altura da comunidade São Rafael, localizada na Avenida Pedro II. A partir desta terça-feira (2), as equipes e o maquinário serão deslocados para a altura da Avenida Tancredo Neves, no Bairro dos Ipês.
“Vamos até lá para garantir a limpeza, o aprofundamento do leito, por meio da dragagem, e o aumento da calha, que vai garantir um melhor fluxo das águas e diminuir o risco de enchentes que prejudiquem as pessoas que moram mais perto do curso do rio”, explicou Noé Estrela.
Ainda segundo Noé, a Defesa Civil Municipal tem monitorado continuamente as 31 comunidades de risco da Capital, podendo agir caso algum incidente aconteça. “Estamos atentos aos acontecimentos e confiantes no trabalho do ‘João Pessoa em Ação’, que conseguiu reduzir muito o efeito negativo das chuvas nos últimos anos”, declarou.
Previsão – De acordo com dados da Aesa, a previsão para esta segunda-feira (1º) é de nebulosidade variável com chuvas no decorrer do período.
Redação com PMJP