Notícias
Prefeito libera R$ 1 milhão em crédito pelo Banco Cidadão e beneficia mais 252 empreendedores
Para o prefeito Luciano Cartaxo, investir em pequeno negócio significa apoiar o crescimento da economia dos bairros. “Quando garantimos recursos para o crescimento do micronegócio, estamos dando a oportunidade para que o empreendedor cresça, melhore sua renda e ainda gere mais empregos no bairro”, declarou o prefeito.
Esta é a 17ª liberação de crédito realizada pelo Banco Cidadão desde janeiro de 2013. Ao todo, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Produção e Renda, já liberou mais de R$ 19,5 milhões, beneficiando mais de cinco mil pessoas.
De acordo com o secretário da pasta, Diego Tavares, o programa vai além da concessão de crédito. “A liberação dos valores é parte de todo um processo de preparação e acompanhamento dos nossos técnicos, que tem como objetivo garantir os melhores resultados para os empreendedores”, destacou.
Banco Cidadão – O programa tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento e a criação dos pequenos negócios da cidade por meio de microcrédito, capacitação e acompanhamento técnico. Quem quiser investir no seu negócio pode se inscrever das 8h às 16h, na Secretaria do Trabalho, que fica na Avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro, ao lado da Praça Antenor Navarro.
O interessado deve ter idade a partir de 18 anos e ser residente em João Pessoa há, no mínimo, seis meses. O interessado também não pode estar inadimplente nos cadastros de proteção ao crédito. No ato da inscrição é preciso portar a xérox e o original do RG, CPF e comprovante de residência atual (mês atual e seis meses anteriores).
Redação com PMJP