O prefeito do município de Santa Terezinha, no Sertão da Paraíba, Arimateia Camboim (Republicanos), recebeu uma ameaça, por mensagem de áudio nas redes sociais e, por conta da situação, acionou a Polícia Civil que vai investigar de onde partiu a tentativa de intimidação.
No áudio, uma voz masculina diz: “esse ano não tem assalto. Vamos quebrar as costelas com picareta e comer com cana…vamos ganhar de todo jeito: ou no voto ou no cacete, no pau”.
A defesa do prefeito associa a ameaça ao grupo político que faz oposição a Arimateia Camboim. O gestor tenta a reeleição no pleito deste ano.
O material foi encaminhado para a Polícia Civil e será utilizado para investigar as ameaças.
O gestor Arimateia Camboim sofreu vários golpes na cabeça e no rosto em novembro de 2020, quando era candidato a prefeito da cidade. Conforme publicou, à época, sua fazenda foi invadida e, durante duas horas, o então candidato foi agredido por um grupo de cinco homens que se identificaram como policiais federais.
Eles invadiram a casa onde estavam dez pessoas. Todas foram amarradas pelos integrantes do grupo. Do local, eles levaram um veículo, objetos pessoais e dinheiro.
Neste sábado (6), aconteceu, inclusive, o ato de filiação do partido Republicanos em Santa Terezinha, quando foram apresentados os pré-candidatos a vereadores no pleito de 2024.
Fonte: ClickPB