Praias

Praia de Manaíra em João Pessoa tem situação grave, alerta Sudema

A poluição por esgotos despejados no mar, em João Pessoa, deixou duas praias da Capital impróprias ao banho. A situação mais grave é a de Manaíra. Alerta emitido pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) informa que a água está comprometida por apresentar alta concentração de bactérias.

Especialistas avisam que a pessoa que entra em contato com a água corre o risco de contrair uma série de doenças, entre as quis o vírus da Hepatite A e problemas gastrointestinais.

A Sudema classificou ainda os balneários da Penha, na desembocadura do rio do Cabelo, também na capital; de Jacaré, em Cabedelo, na margem esquerda do estuário do rio Paraíba; no município de Pitimbu, a praia do Maceió, nas imediações da desembocadura do riacho Engenho Velho; praia de Pitimbu, no final da Rua da Paz; e praia de Acaú/Pontinha, nas margens do rio Goiana, como impróprias ao banho.

As demais 50 praias do litoral paraibano monitoradas pela Sudema foram classificadas entre excelente, muito boa e satisfatória.

O relatório do órgão ambiental é válido até o dia 7 de julho e o laboratório contém recomendações para os banhistas evitarem contatos com as águas das praias impróprias, principalmente no atual período de chuvas, que passa o Litoral paraibano.

Mais popular