GAECO

Polícia prende vereador Naldo Cell (PT), por lavagem de dinheiro, corrupção e peculato, na Paraíba

O vereador Ednaldo Barbosa, conhecido como Naldo Cell (PT), presidente da Câmara Municipal do Conde, acaba de ser preso pela Polícia Civil. Ele responde pelos crimes de corrupção, peculato e lavagem de dinheiro. A prisão aconteceu na tarde desta segunda-feira (06), na sede da própria Câmara Municipal de Conde.

O vereador Ednaldo Barbosa, mais conhecido como Naldo Cell, é investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado GAECO, que desencadeou a Operação Cavalo de Tróia. O parlamentar é suspeito de participar de um esquema de corrupção envolvendo a devolução de salários pagos a assessores de parlamentares contratados sem concurso público.

De acordo com o GAECO, a operação investiga vários membros de casas legislativas de inúmeros municípios paraibanos, que usam interpostas pessoas para desviar recursos públicos. O delegado responsável pela prisão é Allan Terruel. A operação está dando cumprimento a dois mandados judiciais decretados pela Justiça.

O GAECO chegou ao local, chamou o vereador Juscelino Araújo, que presidia a Sessão e o vereador Naldo Cell, conversou com ambos e em seguida o petista foi conduzido à viatura.

Mais popular