Prisão

Polícia admite que Hytalo Santos e o marido planejavam fugir

Noticiado em

O delegado Carlos Othon admitiu que há indícios de um plano de fuga por parte do influenciador digital Hytalo Santos e do marido dele, Israel Vicente, o MC Euro. O casal deixou João Pessoa no dia 10 de agosto, dois dias depois de ser divulgado o vídeo de Felca, no qual foram acusados de adultização de menores. “A maneira abrupta que eles saíram daqui e os poucos pertences que levaram nos levam a crer que a casa onde eles estavam em Carapicuíba era uma base provisória”, disse o delegado.

Já o delegado Fernando David de Melo Gonçalves, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo declarou que há informações de que o casal poderia sair por Foz do Iguaçu, no Paraná, ou por algum lugar mais ao sul do país. Como não portavam passaporte, apenas RG, poderiam cruzar para países do Mercosul, onde o documento é aceito, de carro.

Na última quinta-feira, Hytalo Santos e Israel foram transferidos de São Paulo para o presídio do Róger, em João Pessoa. Durante a audiência de custódia, a defesa do casal havia pedido a transferência de ambos para a Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo alegando que eles têm parentes residindo em São Vicente, na Baixada Santista, e a penitenciária, conhecida como “presídio dos famosos”, ofereceria maiores condições de segurança para um casal LGBT+. O juiz, no entanto, negou o pedido.

Hytalo Santos e o marido foram colocados em uma ala reservada para presos LGBT+ com outros quatro detentos.

Mais popular

Copyright © 2016 - Portal S1 Todos os direitos reservados.