Brasil

Planalto confirma demissão de Bebianno

Noticiado em

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) acaba de confirmar a exoneração do secretário-geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno.

Denúncia publicada pelo jornal Folha de S.Paulo revelava que o PSL teria patrocinado candidaturas laranjas em 2018, para desviar recursos do Fundo Eleitoral. À época, Bebianno presidia o partido.

Na tentativa de mostrar que não havia crise, o secretário-geral afirmou a O Globo que falara três vezes com o presidente, então internado no Hospital Albert Einstein, recuperando-se de cirurgia para reconstrução do trânsito intestinal. Carlos Bolsonaro desmentiu essas conversas no Twitter, chamando bebianno de “mentiroso” e o presidente endossou a atitude do filho, horas depois, em entrevista à TV Record.

Após a exoneração, Rêgo Barros confirmou que o cargo será ocupado, de forma definitiva, pelo general Floriano Peixoto e que não há qualquer mudança na estrutura da pasta.

A denuncia – Bebianno  criticou a Folha de S.Paulo. “Se for provado algo contrário a responsabilidade não é minha, não é da nacional, isso não existe. Simplesmente a Folha de S.Paulo tenta forçar, induzir essa coisa, mas não é verdade. Simplesmente a Folha de S.Paulo consegue atingir a honra de uma pessoa de bem porque, porque na política a gente sabe como as coisas funcionaram até aqui. Então a política é muito mal vista”, disse Bebianno.

“A minha consciência está absolutamente tranquila e limpa, a Folha de S.Paulo publicou tentando me vincular, não tem nada a ver comigo, isso é a lei, o estatuto do partido, é o bom senso”, ressaltou.

Leia a íntegra do pronunciamento de Bolsonaro sobre Bebianno, divulgado em vídeo:

Comunico que, desde a semana passada, diferentes pontos de vista sobre questões relevantes trouxeram a necessidade de uma reavaliação. Avalio que pode ter havido incompreensões e questões mal entendidas de parte a parte, não sendo adequado pré-julgamento de qualquer natureza.

Tenho que reconhecer a dedicação e comprometimento do senhor Gustavo Bebianno a frente da coordenação da campanha eleitoral em 2018. Seu trabalho foi importante para o nosso êxito. Agradeço ao senhor Gustavo pelo esforço e empenho quando exerceu a direção nacional do PSL e continuo acreditando na sua seriedade e qualidade do seu trabalho. Reconheço também sua dedicação e esforço durante o período que esteve no governo.

 

 

 

 

 

Mais popular

Copyright © 2016 - Portal S1 Todos os direitos reservados.