Eliminatórias da Copa
Peru pede à Fifa para não enfrentar a Argentina na Bombonera
No próximo dia 5 de outubro, o Peru enfrentará a Argentina fora de casa em uma partida decisiva para as duas seleções, que lutam pela classificação à Copa do Mundo de 2018. Só que o jogo “já começou”. A Federação Peruana de Futebol (FPF) enviou um ofício à Fifa avisando que não quer jogar na Bombonera, um dos três estádios que estão no radar da Associação Argentina de Futebol (AFA) para o duelo com os peruanos.
No documento, a FPF diz que o lendário estádio do Boca Juniors não oferece segurança para um jogo do nível de eliminatórias, citando ainda o clássico “Boca x River”, disputado em 2015, quando um torcedor atirou gás de pimenta no túnel que dava acesso aos jogadores do River.
Se o jogo não for disputado na Bombonera, que ainda depende de uma autorização da Conmebol, a partida contra o Peru será disputada no Monumental de Nuñez (estádio do River) ou no Gigante de Arroyito, do Rosário Central.
O Peru está em quarto lugar nas eliminatórias sul-americanas, com 24 pontos, enquanto a Argentina, que também tem 24 pontos, ocupa a 5ª colocação, já na zona da repescagem.
Noticias Minuto