A seleção brasileira voltou a treinar nesta terça-feira e, pelo terceiro dia seguido, os titulares não foram a campo. Enquanto a equipe reserva disputava um jogo-treino com o sub-20 do Fluminense, os jogadores que iniciaram a partida contra o Chile permaneceram na academia. Neymar, que está se recuperando de dores na coxa, seguiu normalmente a programação da equipe principal. O craque chegou à sala de musculação em uma bicicleta e depois apareceu no banco de reservas com uma proteção na perna direita, com um eletroestimulador.
– Prefiro que Neymar fique sem treinar que sem jogar. E só uma proteção, nada demais. Teve uma pancada, um trauma da última partida, então está em tratamento para jogar. Nada preocupante, amanhã ele treina com os outros titulares e vai para o jogo normalmente – disse José Luiz Runco, médico da Seleção.
Após se exercitarem na academia, alguns titulares e membros da comissão técnica acompanharam o jogo-treino do banco de reservas. Na parte final, Neymar desceu, usando um gorro para se proteger do frio de Teresópolis, e foi o mais saudado pelos torcedores. O jogador parece recuperado das dores na coxa direita, uma vez que caminhou normalmente até o gramado. No entanto, usava uma proteção no local e um curativo na altura do joelho. A psicóloga Regina Brandão, que foi à Granja para conversar com os jogadores, também assistiu à atividade.
Este é o terceiro dia consecutivo dos titulares de Felipão longe da bola. Após a partida contra o Chile, no último sábado, a seleção brasileira teve folga no domingo. Os jogadores se reapresentaram na manhã de segunda, porém, os titulares realizaram apenas um treino regenerativo na piscina.
Já a atividade dos suplentes é importante para que os candidatos à vaga de Luiz Gustavo (Henrique, Hernanes, Ramires e Paulinho) mostrem serviço ao técnico Felipão. A opção de escalar Dante como zagueiro e David Luiz mais avançado também ainda não está descartada.
A equipe que começou o jogo contra o time sub-20 reserva do Fluminense teve Victor, Maicon, Henrique, Dante e Maxwell; Paulinho, Hernanes, e Willian; Ramires, Bernard e Jô. O goleiro Jefferson, por sua vez, defendeu o Tricolor. O primeiro tempo da atividade, que durou cerca de 35 minutos, acabou sem gol. Na segunda etapa, a única mudança foi a troca de goleiros. Jefferson passou a integrar a Seleção, enquanto Victor foi para o Flu. Paulinho, de pênalti, marcou o único gol do jogo-treino.
A seleção brasileira volta a treinar na manhã desta quarta-feira. A expectativa é que os titulares treinem, e Felipão comece a esboçar a equipe que enfrenta a Colômbia. Com Luiz Gustavo, a tendência é que Paulinho volte ao time, e Fernandinho seja recuado para a função de primeiro volante. Existe, no entanto, a possibilidade de o treinador optar por três zagueiros. O Brasil embarca nesta quarta-feira à tarde para Fortaleza, onde enfrenta a Colômbia, na sexta, às 17h, no Castelão, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O GloboEsporte.com, a TV Globo e o SporTV transmitem. O site também acompanha em Tempo Real.
Globo Esporte.com