Uma série de peixes foram encontrados mortos na manhã deste sábado (28) em Cabedelo, na Grande João Pessoa, nos limites das praias de Intermares e Ponta de Campina. A denúncia partiu de moradores das proximidades que caminhavam no local e registraram o problema.
O publicitário Arlindo Félix Júnior, de 60 anos, estava caminhando com a esposa por volta das 7h40 quando viu os peixes mortos na areia da praia. Ele disse que o caso aconteceu numa área bem em frente a uma galeria pluvial e que não é o primeiro dia que o problema é registrado.
Ele destacou ainda que vários banhistas ficaram indignados com a situação testemunhada e que a incidência de peixes mortos é mais frequente na maré baixa.
O g1 entrou em contato com Francisco Urtiga, secretário de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Cabedelo. Ele disse que não recebeu nenhuma ocorrência oficial sobre o problema, mas que enviou uma equipe até o local para fazer uma análise geral da situação.
Ainda não é possível saber com segurança se a proximidade com a galeria pluvial é o que está provocando as mortes dos peixes. (G1)