Pedido de Prisão

Pedido de prisão de Lulinha chega às mãos de Mendonça

O advogado Jeffrey Chiquini apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de prisão preventiva contra Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho de Luiz Inácio Lula da Silva.

A solicitação foi encaminhada ao ministro André Mendonça e aponta suposto risco de fuga, diante da possibilidade de saída do país durante uma investigação em estágio avançado.

No pedido, Chiquini afirma haver indícios de envolvimento de Lulinha em um esquema de fraudes relacionadas a descontos associativos irregulares em benefícios do INSS, alvo de apuração da Polícia Federal.

Segundo a petição, o filho do chefe do Executivo teria sido citado por testemunhas e mencionado em informações reunidas pela PF, que investiga uma eventual participação direta nas irregularidades.

O advogado também menciona relatos de que Lulinha teria recebido cerca de R$ 300 mil mensais de pessoas ligadas ao esquema investigado, argumento usado para reforçar a suspeita de desvio de recursos.

Com base nos artigos 311 e 312 do Código de Processo Penal, o pedido defende a prisão preventiva para garantir a aplicação da lei penal e solicita que o Ministério Público se manifeste com urgência.

Procurado, o advogado Marco Aurélio de Carvalho, amigo de Lulinha e da família presidencial, classificou como “ilações” as tentativas de associar o filho do presidente ao chamado esquema do INSS.

Mais popular