Em João Pessoa
Pedaços da estrutura de estádio de futebol caem em cima de torcedor
Pedaços de concreto de uma marquise do estádio Almeidão, em João Pessoa, caíram durante uma partida do Campeonato Paraibano, entre Botafogo-PB e CSP, neste sábado (9). As pedras atingiram um torcedor, que ficou ferido.
O torcedor Elbert Oliveira, de 35 anos, que é corretor de imóveis, estava indo assistir à partida acompanhado do filho de 7 anos e do pai. Ele foi atingido por um pedaço do concreto nas costas, recebeu atendimento na ambulância que estava no estádio e passa bem.
“Dificilmente eu venho a um campo de futebol. Mas, como meu filho é torcedor do Botafogo, ele vem insistindo pra assistir a um jogo. Eu escolhi justamente um jogo que seria calmo pra poder trazer ele, já com medo de algum tipo de violência fora”, explicou.
O acidente aconteceu por volta dos 20 minutos do segundo tempo da partida, na arquibancada sombra do estádio. O Corpo de Bombeiros isolou o local atingido pelo concreto.
“Eu imaginei na hora que alguém tinha jogado alguma coisa, porque eu não imaginava nunca cair o teto da cobertura das cadeiras. Caiu uma pedra grande, deu pra ver rapidamente na hora. Ela caiu inteira e partiu nas minhas costas. Uma dor que não desejo pra ninguém”, relatou.
Elbert afirmou que só deve voltar ao estádio se tiver garantia de que está em um lugar seguro. A partida interrompida para ele e a família terminou com a vitória do Botafogo por 3 a 0.
“A dor é grande, mas o que eu mais pensei na hora foi no meu filho que tava do meu lado. Porque poderia ser uma fatalidade agora”, declarou.
A Gerência do estádio Almeidão informou ao Globoesporte.com que foi pega de surpresa com o acidente. Um comunicado já foi enviado à Secretaria de Esportes do Estado e, na segunda-feira, a Secretaria de Planejamento vai ser acionada para que sejam tomadas providências.
G1