Três paraibanos, que fazem parte da seleção brasileira de handebol de areia, embarcam nesta semana para a Grécia para disputar a fase final do campeonato europeu de clubes de handebol de areia, que acontece entre os dias 30 de maio e 1 de junho. O goleiro Bruno Carlos e os armadores Wellington Gulliver e Nathalie Sena foram convidados para disputarem a competição, que é considerada uma espécie de Liga dos Campeões da modalidade.
Nathalie que joga pelo HCP da Paraíba, vai vestir as cores do clube grego Avant Guard. Com um bom currículo em mãos, a atleta embarcou nesta quarta-feira para a Grécia e vai ser a primeira brasileira a disputar a competição.
– Espero levar mais meninas da próxima vez, se eu fizer uma boa campanha lá. Mas no geral, é a única competição que me falta jogar. Já disputei o Mundial, World Games, Panamericano, Sul-Americano e agora o Europeu. Se ganhar vai ser melhor ainda – contou Nathalie.
Dos três, Gulliver foi o único jogador que já participou do torneio europeu em 2012. Neste ano, ele também foi eleito melhor do mundo. Na edição deste ano, ele vai jogar pelo Acropolis.
– Me sinto realizado por já ter participado e agora por poder levar meus amigos que são muito competentes. Aqui não tem ninguém que é está iniciando na modalidade – afirmou.
O goleiro do Grêmio Cief, Bruno Carlos, vai jogar no mesmo time que Gulliver. Assim como Nathalie, esta é a primeira vez do arqueiro na competição europeia.
– O nível europeu é muito alto. As seleções europeias quando vão aos campeonatos mundiais sempre fazem bons jogos e disputas fortíssimas. Então, no clube não vai ser diferente – garantiu.
Os dois jogadores viajam para a Grécia nesta quinta-feira e só retornam no início de junho.
A fase final do torneio vai contar com as 10 melhores equipes de toda a Europa. De acordo com o regulamento, as equipes são divididas em dois grupos com cinco times cada, no qual todos se enfrentam. Os dois melhores de cada grupo vão para as semifinais e em seguida para a final.
O Europeu de clubes vai servir também de preparação para o Mundial de seleções que acontece em Recife, no próximo mês.
Globo Esporte Paraíba
