Adulteração

Paraíba tem primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol

A Paraíba pode ter registrado a primeira morte por intoxicação de metanol. A informação foi confirmada pelo Secretaria de Estado da Saúde, no início da tarde deste sábado (4).

O caso trata-se de um homem de 32 anos, da cidade de Baraúnas, que deu entrada no serviço de urgência do Hospital Regional de Picuí. 

Ele relatou ter ingerido bebida alcoólica nos últimos três dias e apresentou sintomas característicos da intoxicação por metanol. O paciente será transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Durante todo o atendimento, a SES informou que foram adotadas as medidas terapêuticas previstas nos protocolos clínicos, incluindo suporte intensivo e uso de antídoto específico. 

Apesar de todos os esforços das equipes médicas das duas unidades hospitalares, o paciente apresentou agravamento progressivo do quadro e não resistiu às complicações. 

Equipes da Polícia Civil e a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) já estão no município de Baraúna, cidade de origem do paciente, para investigação da procedência da bebida e adoção das medidas cabíveis de controle sanitário e segurança à população.

Mais popular