Os sucessivos adiamentos de jogos do Campeonato Paraibano deste ano levaram a diretoria do Santa Cruz de Santa Rita a refazer o seu planejamento. É que os contratos da maioria dos jogadores que disputaram a competição terminam no próximo domingo e, para não ficar sem time, os dirigentes tricolores vão estender os vínculos de oito jogadores, entre eles o do atacante e artilheiro Carlinhos.
O Santa se despede do estadual no próximo dia 22, quando cumpre tabela contra o Treze. O Santa ainda conta com quatro jogadores que chegaram durante a segunda fase do Paraibano e ainda estão com os contratos em vigência. Para completar o time que deve enfrentar o Galo, o treinador Wamberto Firmino vai ter que usar atletas da categoria de base.
– O plano é fazer um aditivo no contrato de oito jogadores, além de contar com outros quatro que permanecem no clube até o mês de junho, já que chegaram depois. Para não termos tanto prejuízo, vamos usar a base do Santa – explicou César Wellington, diretor de futebol do clube.
O dirigente ainda contou que vai abrir mão dos jogadores mais caros, e para este último confronto tem 18 jogadores da base inscritos na competição.
– Uma das alternativas seria entrar em campo com a base, mas não podemos fazer isso porque o regulamento da competição só permite que apenas cinco jogadores formados no clube podem entrar em campo por jogo – explicou.
A partida marca a despedida do Santa do Campeonato Paraibano 2014. O Tricolor sai do estadual com uma campanha ruim na segunda fase. Foram 10 derrotas em 13 partidas, somando apenas sete pontos.