Brasileirão Série A
Palmeiras vence, assume a liderança do Brasileirão após tropeço do Botafogo e rebaixa o Atlético-GO
O Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro na abertura da 35ª rodada. Com gol isolado de Raphael Veiga, o Verdão bateu o Atlético-GO, por 1 a 0, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e foi beneficiado pelo empate do Botafogo contra o Vitória, no Rio de Janeiro.
A terceira derrota seguida fez o Palmeiras chegar aos mesmos 70 pontos do Botafogo, mas na frente pelo número de vitórias (21 a 20). Os times se enfrentam na próxima terça-feira (26), no Allianz Parque. O Atlético-GO, por sua vez, estacionou nos 26 pontos e, na lanterna, é o primeiro rebaixado para a Série B.
Como foi o jogo – O Palmeiras começou se impondo e quase abriu o placar aos cinco minutos. Richard Ríos arriscou de fora da área, a bola desviou na marcação e saiu raspando a trave de Ronaldo. Aos 19, não teve jeito. Estêvão fez grande jogada individual e passou para Raphael Veiga, que dominou na marca do pênalti e rolou no canto do goleiro.
Na frente, o Verdão diminuiu o ritmo, mas mesmo assim levou perigo ao gol de Ronaldo. Marcos Rocha recebeu passe de Richard Ríos e chutou forte para o goleiro rubro-negro espalmar.
No início do segundo tempo, o Atlético-GO assustou Weverton pela primeira vez na cabeçada de Hurtado por cima do travessão. O Palmeiras respondeu mais uma vez com Veiga. Em cruzamento fechado, o camisa 23 quase surpreendeu Ronaldo.
A partir dos 40 minutos, o Palmeiras passou a administrar a posse da bola, enquanto o Atlético-GO não mostrava mais forças para reagir. A partida seguiu sem maiores emoções até o apito final.
Classificação no Brasileirão:
Atlético-GO: 20º colocado, com 26 pontos
Palmeiras: 1º colocado, com 70 pontos
Próximos jogos do Atlético-GO:
Vasco (F): 30/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão;
Fortaleza (C): 04/12, 18h (de Brasília) – Brasileirão;
Bahia (F): 08/12, 18h (de Brasíleira) – Brasileirão;
Próximos jogos do Palmeiras:
Botafogo (C): 26/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão;
Cruzeiro (F): 04/12, 18h (de Brasília) – Brasileirão;
Fluminense (C): 08/12, 18h (de Brasília) – Brasileirão.
ESPN