Entretenimento
Orquestra Sinfônica Jovem da PB se apresenta em João Pessoa
Além disso, conta também com a participações especiais do Coral Sinfônico da Paraíba e do Coro de Câmara Villa-Lobos para realizar a performance com mistura de gêneros musicais, onde a voz humana é o destaque principal. A regência é do maestro Luiz Carlos Durier e a performance ao piano é de Glauco Tássio Fernandes.
A ‘Abertura Cristóvão Colombo’ de Richard Wagner narra as aventuras de uma travessia atlântica em busca do novo mundo pelo personagem título. Esta partitura foi escrita a pedido de Guido Theodore Apel, para encenar a peça teatral de mesmo nome. O sucesso desta abertura se deve às ideias musicais empolgantes que leva ao final apoteótico.
Encerrando a noite haverá a ‘Fantasia para piano, coro e orquestra em Dó Maior, Opus 80’, de Ludwig van Beethoven. Uma das grandes obras do gênio alemão que serviu inclusive, de protótipo para a famosa Nona Sinfonia. O poema de Kuffner, cujo assunto é o louvor à música inspirou está magnífica e empolgante composição. Vida em harmonia, paz e alegria, calma exterior, contentamento interior, luz, amor são palavras inspiradoras que todos nós desejamos no dia a dia, que ouviremos na voz dos solistas e do coro. O final apoteótico e majestoso é de fato uma brilhante ideia de juntar vários gêneros musicais em uma única peça.
Próximos concertos:
10 de setembro de 2015
24 de setembro de 2015
08 de outubro de 2015
15 de outubro de 2015
Redação com G1