Três pessoas foram presas e dois mandados de prisão foram cumpridos dentro do Complexo Penitenciário do Serrotão, na madrugada desta sexta-feira (30), durante a Operação Cactus da Polícia Civil, em Campina Grande. Os homens são suspeitos de integrarem quadrilha envolvida com roubos, tráfico e homicídio. Um outro suspeito conseguiu fugir e está foragido.
Segundo a delegada Nercília Dantas, responsável pela operação, a intenção era desarticular a quadrilha que estava sendo investigada pela delegacia de homicídios e que tem envolvimentos com roubo e tráfico de drogas. Eles atuavam na região do Cuités, em Campina Grande.
Entre as acusações do grupo estão dois homicídios ocorridos no mês de maio. Em deles ao amigo do homem procurado da Justiça e que tem relação com a quadrilha, e outro a uma vítima de 18 anos. As prisões foram cumpridas nas casas dos acusados.
Os suspeitos serão apresentados à Justiça e encaminhados ao presídio. O homem que está foragido é conhecido como Mandacaru e deu origem ao nome da operação. Ele atuava na área de Fagundes e Queimadas.
G1/pb