Política
Nonato reconhece vantagem em definir logo pré-candidatos, mas destaca que não se pode “queimar etapas”
Para o auxiliar do governador, 2017 é um ano de trabalho e pode ser a oportunidade de muitos para mostrarem a capacidade de um bom desempenho eleitoral
Para Nonato Bandeira, quanto antes os governistas definirem um nome para enfrentar a disputa eleitoral de 2018 melhor pode ser o desempenho na campanha ao governo da Paraíba. O chefe de Gabinete de Ricardo Coutinho (PSB) disse que não vê problemas com datas, mas reconheceu que há vantagem em sair na frente durante o período pré-eleitoral.
“Se ele surgir e as correntes que fazem o PSB e o entorno de forças políticas de partidos aliados considerar (sob o comando do governador) que esse é o nome ideal, eu não vejo problema de data. Pode surgir no primeiro ou no segundo semestre, ou no início de 2018”, avaliou o auxiliar do governador, acrescentando que os próximo meses poderão ser decisivos para os postulantes à vaga que surgirá no Palácio da Redenção.
Na opinião de Bandeira, 2017 é um ano de trabalho e pode ser a oportunidade de muitos para mostrarem a capacidade de um bom desempenho eleitoral com vistas às próximas eleições. “Depende desse nome se projetar e esse ano é para isso. Evidente que quando mais rápido melhor, mas acho que não se pode queimar etapas. Não pode forçar a barra se o nome não surgir naturalmente”.
Blog do Gordinho