Política Paraibana

Nonato questiona comemoração de Cartaxo com pesquisa em JP: “Perdeu 20 pontos em um ano”

O chefe de Gabinete do Governo e presidente do estadual do PPS, Nonato Bandeira, se posicionou, através das redes sociais, sobre uma recente pesquisa realizada pelo Instituto 6Sigma, em João Pessoa, que mensurou o potencial do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na disputa ao Governo do Estado.

Nonato questiona a comemoração de Cartaxo e de seus aliados, já que cenário da pesquisa é o ‘curral eleitoral’ do gestor, e não levou em consideração a queda de sua popularidade entre aqueles que ele governa.

“Me espantei com os partidários do prefeito comemorando os números de uma certa pesquisa em que ele aparece com 40% das intenções de voto. Lembrando apenas que há pouco mais de um ano, o mesmo Cartaxo foi reeleito logo no primeiro turno com 60% dos votos.Um ano depois, com toda a mídia e a exposição diária de seu nome como virtual candidato ao governo, Cartaxo tem, na cidade em que administra, menos 20 pontos do que tinha quando foi reeleito”, afirmou.

Bandeira falou ainda das dificuldades do prefeito pessoense quando se ultrapassa as divisas de João Pessoa. Segundo ele, Cartaxo amarga a falta de amparo e perde em praticamente todas as cidades para os pré-candidatos João Azevêdo (PSB) e José Maranhão (PMDB).

“Se em Campina e a Borborema ele tem dificuldades e precisa ser amparado, no interior a coisa é muito pior. Nas diversas regiões do Estado, Cartaxo perde em praticamente todas as cidades para João Azevedo e José Maranhão. Assim vem ocorrendo no Vale do Mamanguape, Vale do Paraíba, Curimataú, no Brejo, Seridó, Agreste, Cariri, Médio Piranhas, Alto Sertão e região de Princesa Isabel”, disse.

 

 

 

 

Blog do Gordinho

Mais popular