Política

No Sertão, Cartaxo descarta conversas com RC e garante que chapa majoritária de 2018 terá como base aliança de 2016

Cartaxo evitou se colocar como pré-candidato a governador no próximo pleito, mas considerou natural a antecipação das discussões eleitorais.

Durante sua passagem por Sousa, no Sertão da Paraíba, o prefeito reeleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), afastou a possibilidade de conversações com o governador Ricardo Coutinho (PSB) visando às eleições de 2018. Em entrevista ao site ReporterPB, o gestor garantiu que a chapa majoritária das próximas eleições será formada por partidos que estiveram na sua coligação em 2016.

“2018 nós temos um cenário construído a partir da aliança de 2016 com PSD, PSDB, PMDB, com as grandes lideranças da Paraíba, nós vencemos nas principais cidades do estado. A construção do que vai acontecer em termos de chapa majoritária em 2018 vai ser feita com os partidos que estiveram conosco na eleição de João Pessoa”, declarou.

Cartaxo evitou se colocar como pré-candidato a governador no próximo pleito, mas considerou natural a antecipação das discussões eleitorais.

“Isso faz parte da cultura do povo da Paraíba, da imprensa, dos políticos, é uma tradição de terminar uma eleição e já estar se puxando um debate sobre novas eleições. Eu faço política muito no dia-a-dia, ao lado do povo, conversando com a população e construindo passo-a-passo, degrau a degrau, foi assim com os mandatos de vereador em João Pessoa, deputado estadual, vice-governador, prefeito reeleito. Eu não costumo antecipar muito o processo eleitoral. 2017 não teremos eleições, será um ano de trabalho. Quando chegar o processo eleitoral, vamos nos debruçar”, falou.

Ele ainda afirmou que trabalha para a manutenção da aliança formada na Capital no pleito deste ano que se repetiu em cidades como Campina Grande.

“Nós já temos uma aliança construída com o PSD, PP, PRB, PSDB e PMDB não só em João Pessoa, mas em Campina Grande e em outros municípios. A ideia é essa. Nosso compromisso foi fazer uma aliança em cima de um resultado, de um trabalho apresentado na cidade e de aprimorá-lo, unir forças para fazer mais por João Pessoa. Eu quero opinar, quero discutir, debater, mas nesse momento, nós temos que dar as mãos para trabalhar pelo povo”, acrescentou.

Mais popular