Esportes
No Almeidão, Campinense sufoca e consegue empate com o CSP
O volante rubro-negro Danilo Portugal, de fora da área, aos 40 minutos do segundo tempo, igualou o placar aberto por Leandro, logo aos dois minutos da etapa incial.
Com oito jogos cada, CSP e Campinense seguem na cola do líder Sousa, que tem 19 pontos em nove partidas disputadas. O Tigre pessoense é segundo colocado com 18 pontos, seguido pela Raposa, com 16.
Na próxima quinta-feira (20), o Campinense recebe o Sousa, no Amigão, em Campina Grande. Antes, na quarta, no Almeida Filho, o CSP encara o Santa Cruz-PB. As partidas são válidas pela 10ª rodada.
O jogo
O CSP começou a partida a todo vapor. Logo aos dois minutos, o artilheiro Leandro aproveitou rebote na área raposeira e fuzilou para as redes, abrindo o placar.
A Raposa sentiu o baque, mas conseguiu tocar a bola e controlou as ações da partida.
Aos 14 minutos, o Campinense chegou ao ataque. O lateral esquerdo Adriano Chuva tabelou com o estreante Diogo Capela e cruzou. Dentro da pequena área, caído, Valdo tocou devagar e a bola caprichosamente foi para fora.
No lance seguinte, o volante Janderson tabelou com Valdo, invadiu a área e bateu de canhota. No centro do gol, Ferreira fez o primeiro milagre da noite e segurou a parcial vitória do CSP.
O Tigre respondeu no final do primeiro tempo. O atacante Leandro invadiu a área, pedalou, tirou Moacri da jogada e bateu firme de direita. A bola subiu demais.
Na segunda etapa o panorama não mudou. O Campinense tinha as ações da partida e buscava o empate.
E o rubro-negro teve a vida facilitada aos quatro minutos. Após confusão com Talysson, o atacante Leandro foi expulso, deixando o CSP com um a menos.
Bruno Morais entrou no lugar de Chuva, enquanto Wanderley substituiu Janderson. A Raposa pressionava, mas Ferreira continuava a fazer milagres e a bola insistia em não entrar.
Aos 10 minutos, Tiago Ferreira recebeu na área, tirou o zagueiro da jogada e rolou para Valdo. Livre, o atacante bateu de direita e o goleiro do CSP impediu o empate.
Quatro minutos depois, Wanderley chapelou o zagueiro Suelinton e quando tentou driblar Ferreira, foi derrubado: pênalti. Na cobrança, Tiago mandou na trave.
O CSP aguentava o sufoco e subia ao ataque nos contragolpes. Aos 38, Robertinho desperdiçou a chance de matar a partida. Na pequena área, sem goleiro, o atacante tocou de canhota.
O castigo veio três minutos. Depois de cruzamento na área pessoense, a bola sobrou para Danilo Portugal, na meia-lua. O volante bateu para o gol e o goleiro Ferreira aceitou. Era o empate do Campinense.
No final da partida, o lateral direito da Raposa, Zé Leandro, reclamou do árbitro Éder Caxias e foi expulso. O zagueiro David Queiroz recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra o Sousa, quinta-feira.
Ficha técnica
CSP 1 x 1 Campinense
Competição: Campeonato Paraibano – primeiro turno (8ª rodada)
Local: Estádio Almeidão – João Pessoa
Data: 16/02/2014 – 18h
Árbitro: Éder Caxias
Assistentes: Kildenn Tadeu e Julio Cesar
Cartões amarelos: Daniel e Ferreira (CSP) / David Queiroz, Janderson, Danilo Portugal, Wanderley, Thiago Ferreira e Zé Leandro (Campinense)
Cartões vermelho: Leandro (CSP) / Zé Leandro (Campinense)
Gols: Leandro, aos 2’ do primeiro tempo, para o CSP. Danilo Portugal, aos 40 do 2º tempo, para o Campinense.
CSP: Ferreira, Anderson (Wellington), Moises, Sueliton, Peu, Marcio, Daniel, Jonatas, Carioca (Gil Bala), Helio Paraíba (Robertinho) e Leandro. Técnico: Ramiro Sousa.
Campinense: Ivan, Zé Leandro, Moacri, David Queroz e Adriano Chuva (Bruno Morais); Janderson (Wanderley), Danilo Portugal, Talysson e Diogo Capela; Valdo (Valdo Gigante) e Tiago Ferreira. Técnico: Leandro Machado.