Política

Nilda Gondim ressalta importância do empenho de Dilma para concluir obras da transposição

NildaDilma

O empenho pessoal da presidente da República, Dilma Rousseff, no sentido de viabilizar a conclusão imediata do projeto de transposição de águas do Rio São Francisco para os Estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará é muito importante para que o homem do semiárido nordestino possa vislumbrar, a curto prazo, uma realidade de dias marcados por melhores condições de vida e respeito à sua dignidade, segundo ressaltou a deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (13).

Até dezembro deste ano de 2014, segundo afirmou o ministro Francisco Teixeira, da Integração Nacional, o governo espera concluir 75% das obras da transposição, e a previsão é de que o projeto seja concluído até o final de 2015. Até agora foram executados 57% da obra, incluindo-se o túnel Cuncas II, da Meta 3N, que fica localizado em São José de Piranhas, com desemboque na zona rural de Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba. O Cuncas II faz parte do antigo lote 14 do Projeto de Integração do São Francisco (PISF), e corresponde ao primeiro trecho de obra a ser inaugurado pela presidente Dilma.

 

Para Nilda Gondim, a conclusão da obra é perfeitamente possível e necessária, e a presença de Dilma Rousseff, nesta terça-feira (13), nos Estados da Paraíba, Ceará e Pernambuco demonstra o compromisso pessoal da presidente no sentido de transformar em realidade um sonho que já dura mais de cem anos. “Desde que assumiu a Presidência da República, Dilma Rousseff se mostrou sensível a essa grande obra que será a redenção do Nordeste”, comentou a deputada paraibana. Ela acrescentou que “a escassez de água é muito grande, e o nordestino, tão sofrido pela seca, não pode continuar à mercê de carros-pipa”.

Mais popular