Neymar utilizou suas redes sociais para defender Vini Jr de polêmicas. O craque do PSG publicou mensagem de apoio ao jovem do Real Madrid, criticado por dançar em comemorações de gol e alvo de racismo na Espanha.
– Baila Vini Jr! – publicou, simples, em seu Twitter.
No Instagram, o jogador foi além em sua defesa ao jovem do Real Madrid.
– Drible, dance e seja você! Feliz do jeito que é… Vai pra cima meu garoto! Próximo gol bailamos 🕺🏻- publicou.
Em seus tempos de Barcelona, Neymar também foi criticado por dribles, comemorações e declarações. O jogador, hoje no PSG, entretanto, jamais modificou seu estilo. Na Champions League, esta semana, o camisa 10 da Seleção levou cartão amarelo por comemorar um gol ao seu estilo, o que revoltou a ele, seus companheiros e torcedores no estádio e nas redes sociais.
Vini Jr foi criticado pelo meia Koke, do Atlético de Madrid, por dançar em comemorações de gol. Em resposta à Neymar, publicou foto de ambos dançando juntos ao comemorar na Seleção, ao lado de Lucas Paquetá, do West Ham.
Companheiros de seleção também se pronunciam – Diversos jogadores que já dividiram o campo com Vinícius Junior, em clubes ou na seleção — profissional e de base — também saíram em defesa do companheiro. Veja abaixo as manifestações de Raphinha, Thiago Silva, Lucas Paquetá (todos companheiros de seleção, e Paquetá ainda do Flamengo) e Reinier (ex-Flamengo).

Companheiros de seleção de Vinícius Jr. demonstram apoio ao jogador nas redes sociais — Foto: Reprodução
O Globo