Na capital, o protesto terá início às 15h, na frente do Lyceu Paraibano
O deputado estadual Anísio Maia (PT) disse que o protesto contra a Terceirização e Reforma da Previdência, que acontecerá nesta sexta-feira (31) em várias cidades do país, terá uma grande participação dos paraibanos. Em João Pessoa, o protesto terá início às 15h, na frente do Lyceu Paraibano, e seguirá com destino a Lagoa.
O parlamentar aproveitou para alfinetar as mobilizações organizadas por grupos ligados a direita: “Temos uma tradição de mobilizar bem, inclusive, nunca perdemos uma mobilização para os que defendiam o golpe (referindo-se ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff). Sempre colocamos um público muito maior do que eles e dessa vez não será diferente”, disse.
Embora não tenha estimado o público aguardado, Anísio garante que esta será a maior das mobilizações realizadas contra o governo do presidente de Michel Temer. “Nós já tivemos grande participação nas mobilizações anteriores e agora vai ser muito maior porque o povo está entendendo ‘na carne’ o que está acontecendo no Brasil. João Pessoa mais uma vez vai dizer não ao governo golpista e principalmente a esta tenebrosa Reforma da Previdência, que atinge indiscriminadamente todos os trabalhadores do Brasil, inclusive os aposentados”, disse.
O protesto organizado pela Frente Brasil Popular contará com a participação de sindicatos, associações, partidos políticos e vários setores da sociedade que discordam da Reforma da Previdência. Segundo Anísio, também haverá mobilização na cidade de Campina Grande.